IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Econoweek

App te lembra de pagar contas e verifica quais boletos estão atrasados

César Esperandio

25/10/2019 04h00

Você já se esqueceu de pagar alguma conta mesmo tendo o dinheiro? Se irrita ao consultar diversos aplicativos e ainda ter que pegar o código de barras para pagar uma conta? Agora, o Econoweek vai te apresentar um app que concentra todas as contas em um só lugar, te lembra das datas de cada vencimento e ainda pode fazer o pagamento automaticamente em seu cartão de crédito.

Nós testamos e gostamos tanto, que recomendamos o produto mesmo sem ganhar nada por isso.

O aplicativo IQ Brasil, disponível tanto para Android como para iOS, oferece um serviço de organização de todas as contas básicas, como água, luz e telefone, em um só lugar. Você também pode acessar o IQ através do seu computador.

Após abrir a conta no aplicativo, você preencherá alguns dados básicos sobre as suas contas e passará a acompanhar os próximos pagamentos. Além de informar o quanto você está gastando no total com essas contas básicas, o IQ permite o pagamento com cartão de crédito. Ou seja, você vai acumulando milhas, cashback ou o benefício que o seu cartão oferecer.

Não bastasse toda a comodidade oferecida, ao cadastrar a sua conta, o IQ consultará boletos atrasados, caso você tenha esquecido de pagar algum.

Foi exatamente o que aconteceu com a nossa economista Yolanda Fordelone, que resolveu testar o serviço e descobriu uma conta de água que havia esquecido de pagar ao sair de férias.

 

Quanto custa o IQ?

Não há mensalidade e o uso para organização com alertas das datas de vencimento de cada boleto é gratuito.

Para usufruir do serviço de pagamentos via cartão de crédito e pagamentos automáticos de contas, são cobrados R$ 2,99 por conta paga.

Para clientes Visa, o serviço todo é grátis.

 

Vale a pena?

Se você costuma esquecer de pagar as contas e sempre arca com juros e multas pelo atraso, o serviço gratuito já o ajudará muito.

Caso, mesmo com os alertas do IQ, a correria do dia-a-dia o fizer perder algumas datas de vencimento, a assinatura do serviço de pagamento automático pode ser vantajosa, e ainda contará com o benefício de acumular pontos em seu cartão de crédito.

A Yolanda está usando o pagamento automático sem nenhuma taxa, já que tem um cartão de crédito da bandeira Visa, e está adorando!

 

Bônus

Outro serviço bacana do IQ é um comparador de cartões de crédito.

Ao selecionar o que é mais importante para você (anuidade zero, desconto em combustível, milhas ou desconto em supermercados), faixa salarial e gasto médio mensal, descobrirá, dentre os cartões disponíveis, quais são os melhores para o seu perfil. E o mais legal é que você não precisa nem abrir uma conta para usar esse comparador.

 

Você já se esqueceu de pagar alguma conta? Usaria esse serviço?

Conta aqui nos comentários ou fale com a gente no nosso YouTube, Instagram e LinkedIn. Também é possível ouvir nossos podcasts no Spotify. A gente sempre compartilha muito conhecimento sobre economia, finanças e investimentos. Afinal, o conhecimento é sempre uma saída!

Sobre os Autores

César Esperandio: economista com ênfase em planejamento financeiro, com larga experiência no mercado financeiro. Já atuou em setores macroeconômicos de bancos e consultorias, além de ter passado por empresa de pesquisas de mercado. Hoje se dedica exclusivamente ao Econoweek, com foco em investimentos.

Yolanda Fordelone: economista e jornalista, teve passagens por grandes jornais nas áreas de economia e finanças, foi professora em um curso de graduação em Economia e hoje coordena uma equipe em um aplicativo de gestão financeira. Além disso, se dedica às finanças pessoais no Econoweek.

Sobre o Blog

O Econoweek é um blog escrito por dois economistas que querem traduzir a economia, as finanças e o dinheiro.