IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Econoweek

C6 Bank: confira o que é destaque no novo banco digital

César Esperandio

03/09/2019 04h00

O mercado de bancos digitais está fervendo com várias novidades. Uma das últimas foi o lançamento do C6 Bank. Hoje, o Econoweek vai te mostrar algumas das principais características desse novo banco.

Para começar, o nome do banco é uma alusão ao carbono, lá da tabela periódica, representado pela letra C, enquanto o 6 é o número atômico deste elemento químico.

O carbono é um dos átomos mais versáteis, podendo se unir de várias formas para criar as mais diferentes substâncias. E é essa a proposta do C6: ser versátil para atender desde os clientes que buscam a máxima simplicidade, até o cliente que exige maior refinamento no serviço.

Vamos às principais características do C6:

Conta grátis

Para o cliente pessoa física, não é cobrada nenhuma mensalidade ou taxa de manutenção.

Cartões

São ofertados dois cartões sem anuidade (um apenas de débito e outro múltiplo, de débito e crédito), que por enquanto não contam com programa de pontuação.

Além destas duas alternativas, também há a opção do cartão C6 Carbon, com custo de R$ 85 por mês, mas com isenção nos três primeiros meses. Caso invista mais de R$ 150 mil nos CDBs do C6, ficará isento dessa cobrança.

Neste cartão Carbon, há diversos benefícios, como 2,5 pontos (que não expiram) a cada dólar gasto, direito à sala vip em aeroportos e mais um monte de coisas.

A nossa dica é consultar a lista de benefícios e ver se realmente vale a pena. Caso perceba que não vai usá-los tanto assim, talvez seja melhor optar pelos cartões gratuitos, que o C6 Bank já avisou que em breve também contarão com programa de pontos.

TEDs e DOCs gratuitos

As transferências, tanto para outras contas C6 como para outros bancos, são ilimitadas e gratuitas.

Saques gratuitos

Os saques na Rede 24 horas também são ilimitados e gratuitos.

Pedágio sem filas

Conhece o serviço do Sem Parar ou outros similares, que você passa com o seu veículo pelo pedágio literalmente sem parar?

Pois é! O C6 conta com um produto similar, o C6 Taggy, sem cobrança de mensalidades, e o valor do pedágio é descontado automaticamente de sua conta corrente.

Transferências de dinheiro via SMS ou WhatsApp

Essa é uma grande novidade que ainda não tínhamos visto no mercado. O cliente do C6 Bank que quiser fazer uma transferência para um amigo, basta enviar uma mensagem, que esse amigo receberá um link para preencher as informações para receber o valor.

Você não vai mais precisar pedir para ele todos os dados, como número da conta, nome completo e CPF.

Dá para investir no C6?

Sim. Por enquanto, as opções são de CDBs do próprio banco, que vão de 100% do CDI na opção com liquidez diária, até 118% do CDI na opção com vencimento em três anos. Em breve, eles lançarão outras opções de investimentos, com produtos de terceiros, inclusive.

E o que mais?

Tem mais um monte de coisas já funcionando no banco, como maquininhas para lojistas, conta PJ sem mensalidade e transferências grátis, e por aí vai.

Qual característica do C6 Bank você mais gostou? Abriria uma conta lá?

Conta aqui nos comentários ou fale com a gente no nosso YouTube Instagram. Também é possível ouvir nossos podcasts no Spotify. A gente sempre compartilha muito conhecimento sobre economia, finanças e investimentos. Afinal, o conhecimento é sempre uma saída!

Sobre os Autores

César Esperandio: economista com ênfase em planejamento financeiro, com larga experiência no mercado financeiro. Já atuou em setores macroeconômicos de bancos e consultorias, além de ter passado por empresa de pesquisas de mercado. Hoje se dedica exclusivamente ao Econoweek, com foco em investimentos.

Yolanda Fordelone: economista e jornalista, teve passagens por grandes jornais nas áreas de economia e finanças, foi professora em um curso de graduação em Economia e hoje coordena uma equipe em um aplicativo de gestão financeira. Além disso, se dedica às finanças pessoais no Econoweek.

Sobre o Blog

O Econoweek é um blog escrito por dois economistas que querem traduzir a economia, as finanças e o dinheiro.